Cleonice (MOC), Rodrigues (diretor), Dorismar e Elza (comissão), Léo do Zezito (parceiro), Nem (assoc. Queimadas dos crentes), Anaibe (enfermeira) e Lenilda.
Realizada no último dia 29 de setembro de 2011, A I primeira Conferência municipal de política para mulheres aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Quijingue. O evento contou com a presença de mais de 170 (cento e setenta mulheres) além de alguns homens convidados, e Ezequiel e a cantora Carla animaram o evento. Lembrado as pessoas que esse evento poderia ser convocado por qualquer entidade constituída. O STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quijingue) na pessoa de José Carlos, fez contato com o poder público municipal para juntos realizarem o evento, mas não obteve êxito, alegando o poder público não ter recurso para colabora com o evento. O presidente do STR com sua comissão correram atrás e conseguiram a parceria do ASCOOB e MOC que juntos não recuaram e cumpriram com o I evento político e especifico para as mulheres Quijinguense. Foram convidadas todas as secretarias do município, mais infelizmente só apareceram duas professoras representando o CAT (Conhecer Analisar e Transformar), a coordenação do evento não contava com a ausência destas representações, já que a discussão não era partidária e sim política. Mas os trabalhos seguiram com muito fervor, pois era um momento único nuca vista em Quijingue um espaço com tantas mulheres juntas, e melhor, discutindo políticas, traçando propostas para o futuro das mulheres Quijinguense e do território do sisal.
O documento foi elaborado, lido e aprovado por todos que ao final foram escolhidas seis delegadas sendo três titulares e três suplentes para a conferência territorial a realiza-se no dia 21 e 22 de outubro de 2011 em Feira de Santana-Ba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário